Easy Rider (Sem Destino)

by

 

 

“O clássico dos anos 60, que marcou toda uma geração, está de volta em edição especial, com sua inesquecível trilha sonora e imagem remasterizadas digitalmente. Edição Especial de 30º Aniversário. Mergulhe na contra cultura dos anos 60 sem nenhuma censura, nesta emocionante mistura de drogas, sexo e política. Jack Nicholson estrela com Peter Fonda e Dennis Hopper (que também dirige) neste clássico incomum, que a Revista Time elogiou como um dos dez mais importantes filmes da década. Indicado para o Oscar de Melhor Roteiro em 1969, Sem Destino continua a emocionar o público de todas as idades”

 

O texto anterior é do relançamento de EasY Rider (Sem Destino) há 10 anos atrás.  Informações adicionais sobre o filme podem ser obtidas clicando aqui.

 Para quem era jovem na época do lançamento, Sem Destino é um filme inesquecível. Tão presente na minha memória que lembro-me  do lugar e das circunstâncias em que o assisti.

Com os meus colegas de classe de Filosofia da Educação, curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Rio Claro, fui até Campinas para uma visita à UNICAMP, então recentemente criada. O objetivo da visita era conhecer os computadores da universidade e discutir o futuro da computação e sua possível influência na sociedade e na educação.   

 Em relação às imensas expectativas que tínhamos sobre o futuro da nova tecnologia, a visita foi frustante. O professor que nos guiou na visita (esqueci-me de seu nome), mostrando a carcaça do enorme Mainframe, disse-nos que o computador não merecia nossa visita e nossa preocupação. Afirmou que ele era apenas uma enorme máquina de calcular, cuja influência futura seria mínima.

 Da UNICAMP, fomos ao cinema. “Um homem saiu em busca da América. Não a encontrou em lugar algum”, dizia o poster de Sem Destino, na entrada da sala de projeção. O filme valeu a viagem. A imaginação reprimida na universidade soltou-se no cinema.

 A lembrança acoplada das duas cenas  (computador X filme) é tão vívida, que acredito que guardavam alguma profecia. Algum dia descubro qual é, foi ou será.

Tags: , , , , , , ,

13 Respostas to “Easy Rider (Sem Destino)”

  1. Antonio Morales Says:

    Aqui vai uma dica: quem quiser baixar o filme incluindo as legendas da Internet pode fazê-lo no Megaupload. O link para o filme é:
    http://www.megaupload.com/?d=AL0VP91T

  2. vitor Says:

    e a senha?…não consigo abrir.
    Abraço

  3. Antonio Morales Says:

    Vitor…não é preciso senha. Depois que clicar no link e abrir a janela do Megauploud basta seguir as instruções para baixar o arquivo com download comum.

  4. Mario Says:

    Disculpa, yo la baje, pero cuando la quiero descomprimir me pide la clave, si la tienes me la puedes decir por favor?

    Ademas cuando abro el archivo rar dice “copia de evaluacion”

  5. Mario Says:

    Antonio:

    Muchas gracias, pero es un archivo torrent, la verdad necesito como 5 dias para descargarlo, prefiero buscar en otros lados, gracia de todo modos.

    Saludos

  6. Xico Says:

    Password para o arquivo .rar disponivel no megaupload:

    lagrimapsicodelica

    Origem: http://www.lagrimapsicodelica.blogspot.com/

  7. Marcos Says:

    A senha para o arquivo do filme postado pelo Antonio Morales é lagrimapsicodelica. Abrs!!!

  8. mÁRCIO Says:

    Como eu faço para colocar as legendas?

  9. Ivan Says:

    Realmente é um grande filme e marcou uma época muito importante também na minha vida. Atualmente nos meus 50 e vários ando garimpando relíquias. E esta é uma delas. Já tenho a versão americana original, a dublada PT/BR, espanhol e ando atras de uma dublada em PT. Caso alguém souber onde manda por e-mail (icaf.gon@gmail.com) Gostei muito do site. Parabéns. Um grande Upa, Tchê

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: