Repensando a Ditadura Militar Brasileira

by

Hoje dia 7, 21h, horário de Brasília, você confere a videopalestra ao vivo e online do professor do Instituto de História da UFRJ e editor do Blog Brasil Recente, Carlos Fico, intitulada “Operação Brother Sam”.

A Operação Brother Sam foi a força-tarefa naval enviada pelos EUA em apoio ao golpe de 1964 e só foi descoberta muitos anos depois.Na palestra, Carlos Fico indicará quem foi o militar brasileiro que atuou como canal de ligação com os norte-americanos e explicará como descobriu, em 2006, o Plano de Contingência que planejou a Brother Sam nos arquivos dos EUA.

Você poderá fazer perguntas e comentários sobre o tema no momento da videopalestra. Não deixe de participar! 20h55 acesse o Café História (www.cafehistoria.ning.com) ou o Brasil Recente (www.brasilrecente.com) e confira informações exclusivas com um dos maiores especialistas em história da ditadura militar no Brasil.

A videopalestra “Operação Brother Sam” é uma promoção da rede social Café História em parceria com o blog Brasil Recente. Não perca!

Tags: , , ,

Uma resposta to “Repensando a Ditadura Militar Brasileira”

  1. Antonio Morales Says:

    Quem não conseguiu assistir a videopalestra do professor Carlos Fico no dia, ainda pode fazê-lo, pois o vídeo está disponível na página no endereço: http://cafehistoria.ning.com/video/operacao-brother-sam-carlos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: