O povo é quem mais ordena

by

25-de-abril1

A Revolução dos cravos chega aos 35 anos. Certamente muita gente já a esqueceu. Quem viu Portugal antes e depois sabe quanta mudança houve. Vamos comemorar este 25 de abril ou com um cravo na lapela ou cantando Grandola Vila Morena.

2 Respostas to “O povo é quem mais ordena”

  1. antoniomorales Says:

    Há um filme português, dirigido pela atriz e cineasta Maria Medeiros, muito interessante sobre a Revolução dos cravos: CAPITÃES DE ABRIL. Assisti tempos atrás e recomendo.

  2. Augusto Fernando Vieira Says:

    O 25 de Abril em Portugal, teve dois objetivos fundamentais:
    1 – Por fim a longa ditadura salazarista, depois continuado por Marcelo Caetano, após a morte de Salazar, para implantar um regime socialaista, pró-soviético….
    2 – Por fim às guerras coloniais em curso, em Angola, Moçambique e Guiné.
    O primeiro objetivo foi parcialmente conseguido, uma vez que a revolução socialista acabou sendo derrotada aos poucos, mercê de fatores internos e externos.
    O segundo objetivo foi conseguido, pois a ex-colónias conseguiram implantar seus regimes marxistas, com o apoio dos militares portugueses e a guerra colonial acabou. Infelizmente, em Angola principalmente, iniciou-se uma guerra civil, tendo de um lado o governo marxista que assumiu os destinos de Angola e de outro lado, um grupo apoiado pelos interesses capitalistas, tendo à frente dele Jonas Savimbi. Para os portugueses a revolução trouxe a emancipação do cidadão, e principalmente a sua liberdade. Lembrar que nos tempos de Salazar, o livro Capitães da Areia, de Jorge Amado, era proibido, e quem o tivesse, corria o risco de ser preso pela polícia politica (PIDE)…..
    Portugal hoje, sofre da doença do bipolarismo político. Quem governa é o Partido Socialista, de centro esquerda ou o Partido Social Democrático de centro direita… alternadamente claro…
    Mas há certas medidas em que eles se revelam iguais, quando são tomadas com a visão centrista…. Hoje os portugueses precisam fazer outra revolução, mas de esquerda mesmo e sem cravos nos canos das metralhadoras…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: