Anne Feeney

by

anne5

Ao ler o post aqui colocado pelo Jarbas Novelino, percebi que estava faltando mencionar a autora da música interpretada por Peter, Paul and Mary: Anne Feeney.

Anne Fenney, cantora, autora e compositora, é uma conhecida intérprete de música folk, considerada hoje nos Estados Unidos como uma das melhores cantoras de folk, na linha dos famosos e memoráveis cantores como Joe Hill, Woody Guthrie, Pete Seeger.

Militante empenhada pelos direitos dos trabalhadores, da paz e da justiça, e originária de Pittsburgh (Pensilvânia), Anne Fenney e signatária do «Manifesto contra o alistamento e o sistema militar».

Na nobre tradição de Malvina Reynolds e Peggy Seeger, os seus espetáculos musicais e as sessões públicas em que participa têm encorajado e estimulado o seu público a resistir à opressão e à injustiça.

A sua canção «Have You Been to Jail for Justice?» ( Estiveste já na prisão por lutares pela justiça?) é, atualmente, uma canção que se ouve com muita frequência nos Estados Unidos em nome da desobediência civil, no sentido que lhe foi dado por Thoreau.

Essas informações foram originalmente publicadas no blog Pimenta Negra

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: