Depoimentos de leitores

by

Recebemos, como comentário a um de nossos posts sobre Geraldo Vandré, o seguinte texto de Fausto do Rosario, de Cabo Verde:

Em 1976, tinha eu quinze anos e era estudante na cidade do Mindelo, Ilha de Sao Vicente, quando o advogado, homem de cultura e da resistencia caboverdeana ao colonialismo, Henrique Oliveira Barros, sugeriu-me que deixasse em paz Chico Buarque e a “Valsinha” e colocasse no gira-discos um LP em capa de papel castanho e escolhesse a primeira faixa chamada “Caminhando”… ´

Foi assim que conjuntamente com Wilhelm Reich (Escuta Ze Ninguem), Bob Dylan, Henry Miller e Joan Baez tomei contacto com este compositor/poeta excepcional que para mim e patrimonio da lusofonia e da herança comum da luta pela dignidade e liberdade do ser humano…

As musicas/letras de Vandre tornaram-se parte da minha vida e, hoje, professor de lingua portuguesa no Liceu de Sao Filipe na Ilha do Fogo, Cabo Verde, encontro sempre uma forma de o divulgar junto aos meus alunos… O efeito continua a ser o mesmo de ha 32 anos atras: um Ah de espanto e uma vontade imensa de conhecer mais…


Obrigado Vandre!
 
 

 

Resolvemos publicar o comentário como um post, para destacá-lo, para introduzir uma informação aos leitores e para fazer um convite.

A informação: vamos criar uma nova categoria de post – comentários importantes – para publicar em destaque todos os comentários que incluam depoimentos pessoais sobre a influência dos movimentos culturais, sociais e políticos da década de 60 na vida dos autores.

O convite: escrevam seus depoimentos como comentários, que nós os trasnformaremos em posts. Ajudem a enriquecer Arquivo68!

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Depoimentos de leitores”

  1. antoniomorales Says:

    Kuller…excelente idéia essa de incorporar como posts comentários de leitores que mereçam maior destaque. Aliás o depoimento do leitor FAUSTO DO ROSÁRIO não poderia ser melhor para inaugurar a série.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: