1969 – Woodstock: o festival que fez história

by

Woodstock, o festival que fez história.

woodstock11

Vale a pena relembrar. Afinal, nenhum outro festival de música teve tanta repercussão e tanta importância como esse. Apesar de suas outras edições e de outros grandes festivais de música, Woodstock permanece como um dos mais importantes eventos musicais da história contemporânea.

Pa entender sua importância, é preciso voltar um pouco no tempo. O mundo, e especialmente os EUA, passava por tempos difíceis de guerra,violência e desilusão. A década de 60, a mais conturbada década do século, chegava ao fim, com uma sensação reinante de “e agora?” no ar. É nesse clima de final de festa, no último ano da década que o maior evento de música já feito encontra terreno fértil para consolidar. O festival de Woodstock, realizado em 1969, reuniu uma multidão de mais de 450 mil jovens para 3 dias de amor e música.

Para continuar a ler a matéria, publicada originalmente no site Café Music clique aqui.

Tags: , , ,

2 Respostas to “1969 – Woodstock: o festival que fez história”

  1. Renata Ramos Says:

    Olá

    NOSSA!!!
    tudo de bom,sou fascinada pelos anos 60 e 70,adoro a musica a cultura e arte que carregamos até hj dessas duas décadas,que com certeza foram indispensáveis para nossa sociedade hoje,e isso envolve um todo,não só a musica.
    te convido a conhecer meu blog tb,espero sua visita.

    Abraços.

  2. Fernando Says:

    A Década de 60 começou com Beatles, Stones, Kinks, etc., continuou com grandes grupos e músicos, criou-se o «Psicadelismo», o «Hard Rock», o «Jazz-Rock de Fusão», a «Soul», criou-se a «Ópera-Rock»etc. Uma nave tripulada pousou na Lua; começa a Guerra no Vietname; Descobriu-se a pílula; Nasce o Movimento «Hippie»; No final da década ocorreu um festival histórico e revolucionário que alterou vários conceitos sociais, o célenbre e lendário «Festival de Woodstock». Grandes grupos e músicos lá actuaram. Devemos ouvir toda essa música e as suas mensagens importantes. Um festival que ficou guardado na memória do mundo. Só tive pena de não poder assistir a esse lendário festival.
    Fernando Alberto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: