68 nas artes plásticas

by

Para tratar o tema do Arquivo68 de um outro ângulo e inaugurar uma nova categoria, posto as reproduções de dois quadros do artista português Júlio Pomar.

Julio Pomar - Maio de 1968

Julio Pomar - Maio de 1968

 

Júlio Pomar - Maio de 1968 (CRS - SS), 1969 - Acr�lico sobre tela, 130 x 162 - Coleção de Jorge de Brito (Cascais - Portugal)

Júlio Pomar - Maio de 1968 (CRS - SS) II, 1968 - Acrílico sobre tela, 97 x 130 - Coleção de Jorge de Brito (Cascais - Portugal)

Tags: , , , , , , , , ,

3 Respostas to “68 nas artes plásticas”

  1. antoniomorales Says:

    Küller,
    Se com nova categoria está se referindo à arte, considero que não é nova no blog, pois ela foi inaugurada e enriquecida com a música, a poesia e o teatro, todas expressões artísticas fundamentais.

    Se está se referindo à artes plásticas tem toda razão. O que aconteceu no mundo das artes plásticas na década de 60 no que se refere a ela não foi ainda tratado, a não ser em menções passageiras e genéricas.

    Beleza…quem se aventura?

  2. Carlos Vieira Says:

    Sou estudante de História de Arte e estou a fazer um trabalho sobre as pinturas de Júlio Pomar sobre o Maio de 68 em França. Preciso de comparar com artistas da mesma época que tenham abordado o mesmo tema (maio 68). Alguém me pode dar nomes de artistas nacionais ou estrangeiros que tenham pintado sobre o Maio de 68. Tenho feito alguma busca mas está um pouco difícil. Agradeço a ajuda.

    Obrigado

  3. José Antonio Küller Says:

    Carlos

    Não temos um arquivo específico sobre artes plásticas em 1968. Talvez os seguintes links possam te ajudar: http://www.40anosde68.ufrj.br/pesq_artes.htm e http://sessentaeoito.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: