Não deixe eles acabarem com a liberdade

by

A internet é, por definição, um espaço de liberdade. Por isso, volta e meia, é atacada por gente que nos quer ver submissos, por gente que odeia o vôo das águias e quer tudo reduzir ao vôo das galinhas. Isso está acontecendo agora. Azeredo, senador mineiro [aquele, mesmo…], propôs um projeto de lei que submete a internet ao moralismo e interesses suspeitos. Um projeto de lei contra a liberdade.

Este é um espaço que conta histórias de um tempo em que a ditadura via com suspeita qualquer ato ou pensamento libertário. Este é um espaço de gente que gosta de liberdade. Por isso, queremos unir forças com a petição contra a lei do Azeredo. Se você acha que a internet deve continuar a ser um espaço de liberdade, não deixe de assinar petição contra o mencionado projeto de lei. Para fazer isso, basta entrar no seguinte endereço:

http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.htm

Recentemente, nosso amigo, Antônio Morales descobriu Nacha Guevara, uma cantante argentina que merece divulgação. Para acompanhar a campanha contra a lei do Azeredo, segue aqui uma sugestão de fundo musical num clássico cantado por Nacha: Yo te nombro: Libertad.

Uma resposta to “Não deixe eles acabarem com a liberdade”

  1. antoniomorales Says:

    A primeira vez que ouvi Nacha Guevara não me lembro mais, contudo foi em uma fita cassete que casualmente comprei em um sebo(existiam sebos de fitas cassetes, gente! que claro, desapareceram, pois fitas se deterioram com muito mais facilidade que os LPs) talvez por mera curiosidade causada por seu sobrenome – Guevara – como o Chê.

    E foi uma grata surpresa quando seu canto limpo, agudo e vigoroso brotou do toca-fitas. Tenho aqui a fita, mas não a ouço há muito tempo, pois a ação do tempo e dos elementos a inutilizou.

    Tempos atrás, mais recentemente, antes do advento Youtube, comecei a pesquisar na internet e…puxa…consegui encontrar uma porção de músicas dela que fui guardando e ouvindo sempre que podia. E agora a temos, voz e imagens no Youtube. Viva Nacha Guevara!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: