Mataram um estudante…

by

Hoje, 28 de março de 2008, é o quadragésimo aniversário da morte de Edson Luis, no Calabouço. Menino pobre do Pará, Edson ia ao Calabouço mais para filar uma bóia. Não era um militante. Mas uma bala acabou com sua vida numa manifestação mais reivindicatória que de protesto contra a ditadura. Sua morte gerou uma cadeia de protestos que foram crescendo por todo o país.

Não vou aqui falar de memórias ou narrar algum episódio ocorrido nos tempos escuros da década de 60. Quero apenas deixar um registro sobre os quarenta anos da morte de Edson Luis.

2 Respostas to “Mataram um estudante…”

  1. José Antonio Küller Says:

    Jarbas

    Em relação ao episódio, vou postar em Páginas um artigo de Ruy Castro – Datas – publicado na Folha de São Paulo do dia 26/03/2008. O artigo pareceu-me bastante compatível com a nossa categoria Memórias e Outras Histórias.

    Küller

  2. antoniomorales Says:

    O Estadão publica em sua edição de 28 de março uma matéria especial com um álbum de fotos de 1968 no Brasil sob o título “Há 40 anos, o início do ano que não terminou” onde podemos ouvir também entrevista com Zuenir Ventura, autor do livro, 1968-O ano que não terminou. Para ver as fotos e ouvir a entrevista clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: