Movimento Estudantil

by

Como não sei escrever como o Jarbas, Orlando, Kuller e demais me proponho a repassar aqui “coisas” que venho guardando da época em questão. São artigos de jornais e revistas, textos que achei em livros e mais recentemente na internet, fotos, etc. Espero que sirva pelo menos para avivar as nossas lembranças e principalmente para vermos “onde estava amarrada a nossa égua!. A primeira contribuição pode ser vista em Páginas 5 . 1968 e o Movimento Estudantil.

Zeca

2 Respostas to “Movimento Estudantil”

  1. José Antonio Küller Says:

    Zeca

    Foi uma excelente contribuição a sua. O artigo que você postou desperta a memória dos que viveram a época e situa os leitores que são mais jovens. Muito do que já foi escrito no blog fica contextualizado. Para mim, foi muito útil. Continue contribuindo.

    Küller

  2. antoniomorales Says:

    Sem dúvida avivou nossas lembranças. Especialmente daqueles que viveram mais intensamente a luta contra a Ditadura no Movimento Estudantil. Muitos de nós tivemos colegas que desapareceram nos porões do regime.

    O Brasil e logicamente a juventude se dividiram em dois, ou três naqueles anos: os que ficaram desde o primeiro momento contra o Golpe Militar e a ditadura que se seguiu, os que foram a favor e depois apoiaram o regime militar e a famosa “maioria silenciosa” que se omitiu.

    Essa divisão se refletiu em todos os campos: na política e na cultura.

    Na música e nas artes. Na música há uma nítida demarcação entre os jovens que apreciavam a tropícália e a chamada música de protesto na MPB e os apreciadores e fãs da Jovem Guarda.

    Interessante que, entre os de nossa geração, essa divisão, em muitos casos, se mantém até hoje.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: